Pagamento de multas eleitorais em cartórios agora pode ser feito via PIX

A medida prevê agilidade na regularização da situação eleitoral e está disponível no exterior, em 5 estados e no distrito federal

[Pagamento de multas eleitorais em cartórios agora pode ser feito via PIX]

FOTO: TSE/Divulgação

Eleitores em débito com a justiça eleitoral agora podem efetuar o pagamento instantâneo de multas nos cartórios via pix. Basta solicitar o QR Code gerado na hora do atendimento e efetuar o pagamento usando o celular. Desde 30 de novembro, eleitores residentes no exterior e no distrito federal já possuíam acesso à novidade, desde a última segunda-feira (5) os estados do Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins também passaram a fazer a operação nos estabelecimentos da Justiça Eleitoral. 

Segundo a secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral, Roberta Maia Gresta, a nova modalidade de pagamento está sendo implementada de forma gradual. A previsão é que até 14 de dezembro esteja acessível nos demais cartórios brasileiros. O objetivo do serviço é dar agilidade e facilitar a regularização dos eleitores.

O pagamento via pix garante que os eleitores recebam a quitação imediatamente, antes quando utilizado a Guia de Recolhimento da União (GRU), era necessário efetuar o pagamento em uma agência bancária e em seguida o eleitor precisava retornar ao cartório para só então receber a certidão de quitação eleitoral. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo safári explora a natureza intocada das Serras Gerais, no Tocantins! ]

Roteiros da Korubo têm deslocamentos em caminhões panorâmicos e hospedagens em confortáveis tendas africanas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!