Papa Francisco está acordo e lúcido após cirurgia, diz médico

Pontíficie ficará de repouso por ao menos 18 dias

[Papa Francisco está acordo e lúcido após cirurgia, diz médico]

FOTO: Divulgação/Vatican News

O Papa Francisco passou bem a primeira noite após a cirurgia e já está acordado, informou nesta quinta-feira (8) o Hospital Gemelli, em Roma, onde ele está internado.

"Está acordado e até fez uma brincadeira", comunicou o médico responsável pelo procedimento.

O pontífice precisou fazer uma operação abdominal de urgência, que durou cerca de três horas e ocorreu sem complicações, segundo o Vaticano.

“A equipe médica que acompanha o progresso pós-operatório do Pontífice relata que o papa Francisco passou uma noite tranquila e conseguiu descansar durante muito tempo. Ele está em boas condições gerais, alerta, e respirando por conta própria”, declarou o porta-voz da Santa Sé.

Apesar de estar bem, o papa ficará de repouso e afastado das festividades por, pelo menos, 18 dias.

“Os exames de acompanhamento de rotina estão bons. Ele fará o repouso pós-operatório necessário durante todo o dia. O papa tomou conhecimento das mensagens de proximidade e afeto que chegaram nas últimas horas e expressou sua gratidão, ao mesmo tempo em que pediu orações contínuas”, prosseguiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!