Para Governo não haverá paralisação de caminhoneiros

CUT mantém a informação de que haverá greve

[Para Governo não haverá paralisação de caminhoneiros]

FOTO: Reprodução / Veja

Na avaliação do governo, não haverá a paralisação de caminhoneiros anunciada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a próxima segunda-feira (17). A impressão que se tem no Executivo é que a categoria não está suficientemente mobilizada.

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) tem atuado de maneira intensa para saber o potencial real de uma greve. Na quinta-feira passada (5), teve mais uma reunião do fórum criado para manter aberto o diálogo entre governo e motoristas de caminhão.

Líderes em conflito

A CUT mantém a informação de que haverá greve. De acordo com Marconi França, 1 dos líderes da categoria, “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país por insatisfação da categoria com o governo de Jair Bolsonaro.

Wallace Landim, o Chorão, principal líder dos caminhoneiros, diz que Marconi “quer atrapalhar o país, quer fazer aqui o que estão fazendo no Chile”. Sua fala tem comedimento: “Temos de ter responsabilidade”.

O governo pretende publicar até 20 de janeiro a proposta da tabela e o piso mínimo atualizados. A pedido dos caminhoneiros, há uma reformulação importante: havia 5 categorias e na nova tabela serão 10. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!