Para o Dia das Mães, Restaurante Mistura prepara menu inspirado na emoção e nos produtos da mãe terra!

Aos detalhes...

[Para o Dia das Mães, Restaurante Mistura prepara menu inspirado na emoção e nos produtos da mãe terra! ]

FOTO: Divulgação

A renomada Chef Andréa Ribeiro buscou inspiração na mãe terra e na emoção de também ser mãe para criar um menu com produtos locais e receitas diferenciadas para o Dia das Mães.

“Como mãe, busquei os sabores da mãe terra e do mar, que uni aos atrativos da cozinha italiana, base da minha formação profissional”, revela a Chef, que criou duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, com combinações inusitadas, ingredientes da época, diferentes técnicas de cocção e apresentações que encantam tanto pela beleza quanto pelo sabor.

Pra começar, a difícil escolha entre duas entradas inéditas. O carpaccio de scampi com frutas cítricas, limão siciliano e erva doce, traz toda leveza desse  tipo de lagostin, bem delicado e doce. Já as vieiras com purê de allho-poró ganharam o sabor adicional do mar da água marinha e a crocância da tapioca.

Como pratos principais, risotto de beterraba com costela de boi à baixa temperatura e parmigiano reggiano, bem italiano; e um ravioloni de lagosta ao molho bisque, com azeite de dendê e verduras, uma forte referência à mãe terra da Bahia, o fruto do dendê, rompendo as tradições e indo muito além da moqueca, aparecendo em um massa, uma novidade.

Pra encerrar, sobremesas também criadas especialmente para serem degustadas nessa data tão especial. Coração com casquinha de chocolate branco com mousse de frutas vermelhas ao rum e calda quente de grenadine, pra derreter o chocolate e o coração de todas as mães; e delícia de abacaxi com merengue italiano.

O Especial do Dia das Mães está disponível no Mistura Contorno e no Mistura Itapuã, neste domingo, 08/05. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa, além da sugestão do drink Sex in the Beach.

SERVIÇO

Especial do Dia das Mães

Entradas

Carpaccio de scampi com frutas cítricas, limão siciliano e erva doce. 

Ou

Vieiras com purê de allho poró, água marinha e crocante de tapioca.

Pratos principais

Ravioloni de lagosta ao molho bisque, com azeite de dendê e verduras.

Ou

Risotto de beterraba com costela de boi à baixa temperatura e parmigiano reggiano.

Sobremesas

Coração com casquinha de chocolate branco, mousse de frutas vermelhas ao rum e calda quente de grenadine. 

Ou

Delícia de abacaxi com merengue italiano.

Reservas

Mistura Contorno

(71) 2123-8277

Mistura Itapuã

(71) 3375-2623

  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!