Para vacinar todos os adultos até o fim do ano, o Brasil precisa aplicar quase 1,7 milhão de doses a cada dia útil

No cenário considerado "factível" pelos técnicos, 1,19 milhão de doses precisariam ser aplicadas todos os dias, até nos finais de semana

[Para vacinar todos os adultos até o fim do ano, o Brasil precisa aplicar quase 1,7 milhão de doses a cada dia útil]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Fiocruz aponta em nota técnica nesta quinta-feira (17), que para o Brasil conseguir concluir a imunização da população adulta contra o novo coronavírus até o fim de setembro, seriam necessários três milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas a cada dia útil. 

No  cenário considerado "factível" pelos técnicos, 1,19 milhão de doses precisariam ser aplicadas todos os dias, até nos finais de semana. Caso a vacinação ocorra apenas em dias úteis, o ritmo precisaria ser de 1,696 milhão de doses.

Os técnicos apontam no levantamento, chamado de "Cenários para conclusão da vacinação contra COVID-19 em 2021", as seguintes conclusões:

- 110 milhões de doses foram distribuídas e mais de 80 milhões de doses aplicadas até segunda (14).

- Estados ainda precisam receber 3,5 milhões de doses apenas para completar o esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose.

- 3 milhões de doses diárias (1,3 milhão para 1º dose e 1,7 para 2ª dose) é o total que precisa ser ser aplicado diariamente (considerando apenas dias úteis) para imunizar o restante da população acima de 18 anos até o fim de setembro.

- 1.696.389 de doses diárias (732.776 primeiras doses e 963.613 segundas doses) precisariam ser aplicadas a cada dia útil para concluir a vacinação de toda a população acima de 18 anos até o fim do ano.

- Considerando a média dos 10 dias com o maior volume de doses aplicadas, a média foi de 1,269 milhão de doses totais.

- No cenário em que a vacinação ocorreria todos os dias, seria necessário 1,19 milhão de doses, sendo 514.037 primeiras doses e 675.968 segundas doses.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!