/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Parceria entre o BNDES e governo do Estado fortalecerá gestão de preservação de parques baianos

Notícias
Bahia

Parceria entre o BNDES e governo do Estado fortalecerá gestão de preservação de parques baianos

Equipe com consultores e técnicos de diversas áreas de atuação esteve presente em Salvador

Por Da Redação
Parceria entre o BNDES e governo do Estado fortalecerá gestão de preservação de parques baianos
Foto: Divulgação/Secom

Uma equipe com consultores e técnicos de diversas áreas de atuação visitou os parques de Pituaçu, Zoobotânico e São Bartolomeu, todos em Salvador, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, visando avaliar uma possível parceria entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A visita técnica busca obter informações das regiões com o objetivo de fundamentar os estudos de viabilidade para a concessão das unidades de conservação, com foco na alavancagem do ecoturismo e a preservação ambiental de importantes parques do estado baiano.

A comitiva foi acompanhada por técnicos, coordenadores e diretores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão fiscalizador que acompanhará todo o processo. A ação faz parte de um programa do BNDES de Concessões de Parques Naturais, lançado no fim de 2020.

Além dos parques da capital baiana, também estarão envolvidos no projeto de estudos para a concessão os parques estaduais da Serra do Conduru e das Sete Passagens. O Serra do Conduru fica localizado em área dos municípios de Ilhéus, Itacaré e Uruçuca, inseridos na Bacia Hidrográfica do Rio Leste com uma área de 9.275 hectares. Já o de Sete Passagens fica no município de Miguel Calmon, inserido na Bacia Hidrográfica do rio Itapicuru, possuindo uma área estimada de 2.821 hectares.

A diretora-geral do Inema, Márcia Telles, afirma que é favorável esse tipo de parceria, principalmente quando se tem como principal objetivo a manutenção e preservação da vasta e rica área ambiental baiana.

A chefe de Departamento para Estruturação de Projetos de Concessões Socioambientais do BNDES, Camila Costa, está participando das visitas e será um dos elos entre a avaliação dos parques e o banco. Segundo a representante da instituição financeira, neste primeiro momento, a equipe ficou impactada com a beleza e potencial dos parques baianos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102