/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Passagens aéreas acumulam alta de 88% nos últimos doze meses

Notícias
Economia

Passagens aéreas acumulam alta de 88% nos últimos doze meses

O principal fator para o aumento expressivo é o preço dos combustíveis

Por Da Redação
Passagens aéreas acumulam alta de 88% nos últimos doze meses
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço das passagens aéreas apresenta uma alta acumulada de 88,65% nos últimos 12 meses. Somente no mês de maio, o preço da passagem aérea no Brasil subiu 18,33%.

A principal motivação para o aumento expressivo é a alta dos combustíveis. Dados da Agência Nacional de Aviação (Anac) apontam que, somente no primeiro trimestre deste ano, o querosene da aviação registrou alta de 82,7% ante o mesmo período de 2019, período pré-pandemia. A cotação do dólar, por sua vez, aumentou 38,7%, e impactou direto no preço da passagem aérea.

Entre as dicas para conseguir comprar voos com o menor custo, o diretor da Kayak, Gustavo Vedovato, aconselha que o passageiro escolha voos em horários mais baratos.

Além disso, o diretor de marketing da Voll, aconselha o passageiro a fazer a compra das passagens com antecedência. Outras dicas como não viajar em dias de maior fluxo ou optar por datas flexíveis também podem ser úteis na hora de comprar a passagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102