Paula Klien participa da primeira edição da ArtSampa com dois trabalhos em NFT

Aos detalhes...

[Paula Klien participa da primeira edição da ArtSampa com dois trabalhos em NFT  ]

FOTO: Mariama Prieto

A artista carioca Paula Klien é um dos destaques da primeira edição da ArtSampa, dos mesmos criadores da ArtRio, entre 16 e 20 de março, na OCA, no Parque Ibirapuera. Paula criou duas obras para a feira: "Cards" e "Core", tudo em meio à natureza, nas águas doces de um rio. O resultado é a simbiose perfeita entre o trabalho físico e orgânico da artista e  a intervenção gráfica gerada a partir dele. "As obras carregam energias opostas, que unidas, traduzem a beleza da imperfeição, a harmonia e o equilíbrio", resume. Os trabalhos foram digitalizados com a colaboração de Sol Galvão e foram sonorizados por Antonio Simonetti. 

Durante a ArtSampa, a artista irá doar um NFT, "Mother Flower I", para o Museu de Arte de Sorocaba. A presidente da instituição, Silvia Stecca, irá receber o NFT no estande da Metaverse Agency, que agencia a artista. É a primeira vez que um museu privado recebe uma doação de NFT no Brasil. Paula também está trabalhando em obras para exposição na alemã aquabitArt Gallery, ainda este ano..

A ArtSampa já nasce com a credibilidade de mais de 11 anos de experiência, sucesso e reconhecimento da estrutura e da equipe organizadora da ArtRio. A primeira edição acontece no projeto de Oscar Niemeyer, a OCA,  dentro do Parque Ibirapuera, em meio ao jardim de Burle Marx. A aposta é em projetos inovadores e originais pensados exclusivamente para a feira.

 

"Core"

Paula participa do evento dentro das acões da Metaverse Agency, que apresentará obras de 11 artistas consagrados, nacionais e internacionais, em um espaço integrado de experiências imersivas com exposições de NFTs, realidade aumentada, projeções e holografia.

Mais sobre Paula Klien

 

 Foto: Mariama Prieto

A artista visual Paula Klien se inspira na filosofia oriental milenar, pesquisando o invisível e trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Suas pinturas acontecem na água. Telas de grandes dimensões ou papéis de alta resistência são imersos em depósitos de água, preparados no estúdio ou em águas de rios brasileiros, enquanto recebem pigmentação com nanquim chinês. O conceito revela o fluxo de nossas vidas.

Agora, Paula Klien transporta a tradição de seu trabalho diretamente para o futuro, ao  ter sido uma das pioneiras na cena de arte contemporânea brasileira no uso de NFTs. Representada pela Metaverse Agency, a artista lançou suas primeiras coleções na MakersPlace, uma das mais importantes plataformas de NFT e foi uma das 100 artistas globalmente convidadas para o lançamento da plataforma Binance. Também apresentou em larga escala seus NFTs na ArtRio 2021. Recentemente, fez seu primeiro drop na Tropix - marketplace global de criptoarte de Daniel Peres Chor e agora, lança NFT na Invert - projeto de Andres Bilbao.

Sua obra física foi exposta muitas vezes no Brasil e no exterior. Representada em Berlim pela galeria aquabitArt, esteve em diversas ocasiões na capital alemã. Fez individuais e coletivas na galeria e participou de feiras de arte como Positions Berlin Art Fair e Paper Positions Berlin, bem como de uma coletiva no Deutsche Bank. Sua obra também foi exposta em Nova Iorque a convite da Clio Art Fair, em Buenos Aires na ArteBa, em Londres na Saatchi Gallery, e em Bienais na Itália.

No Brasil, suas exposições individuais contaram com curadoria de ponta. “Extremos Líquidos”, por Marcus Lontra, e “Fluvius”, por Denise Mattar. “Fluvius” apresentava mais de cinquenta pinturas inéditas da artista, acompanhadas de digigrafias, instalações e um video performance, resultando em recorde de público para o Centro Cultural Correios. Além disso, expôs em importantes coletivas nacionais e nas maiores feiras de arte contemporânea no país, como SP-Arte (2 edições), SP-Foto (2 edições) e ArtRio (3 edições) 

Obras de Paula Klien integram coleção de dois museus brasileiros. O MON (Museu Oscar Niemeyer) abriga “O ultimo retrato de Oscar Niemeyer” e o MACS (Sorocaba Contemporary Art Museum) abriga “ZigZag” e “Wherever you go, I go”.

Como fotógrafa, a artista fez parte de oficina com Steve McCurry, realizou campanhas e editoriais de moda e publicou dois livros de retratos, intitulados “Pessoas Me Interessam” e “It’s Raining Men”. Paula Klien fotografou um enorme número de modelos e celebridades. É de Paula Klien o último retrato de Oscar Niemeyer, em seu quarto, aos 104 anos de idade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!