Paulistano Abner Teixeira vence nas quartas e garante medalha para o Brasil no Boxe

Esta é a segunda vitória de Abner em Tóquio

[Paulistano Abner Teixeira vence nas quartas e garante medalha para o Brasil no Boxe]

FOTO: Divulgação/Time Brasil

O paulistano Abner Teixeira em luta válida pelas quartas de final dos pesos pesados do boxe olímpico, enfrentou nesta sexta-feira (30), o jordaniano Hussein Iashaish. O brasileiro venceu a luta por decisão dos árbitros e garantiu uma medalha para o boxe brasileiro. Isso porque não há confrontos para definir o terceiro lugar, e os dois derrotados nas semifinais ficam com o bronze.

A semifinal vai ocorrer na terça-feira (3), às 6h50, de Brasília. Esta é a segunda vitória de Abner em Tóquio. Ele vinha de uma vitória por pontos nas oitavas de final contra o britânico Cheavon Clarke.

Hussein Iashaish começou o combate de forma furiosa, partindo para cima de Abner com intensidade e obrigando o brasileiro a se fechar. Abner conseguiu alguns golpes na reta final do round, o que pode ter ajudado a dividir os juízes. Dois dos cinco deram vitória para o brasileiro.

O ritmo frenético se manteve no segundo round, mas o jordiano não aguentou e acabou baixando a velocidade. Isso permitiu que Abner aceitasse mais golpes e virasse a opinião dos árbitros, que deram 4 a 1 a favor do brasileiro.

A luta virou completamente no terceiro round, com o jordaniano se vendo obrigado a defender diante dos golpes de Abner, que estavam encaixando melhor.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!