Pedreiro mata e esquarteja esposa durante ceia de Natal e foge para Bahia

Os dois tiveram uma discussão durante a ceia da família

[Pedreiro mata e esquarteja esposa durante ceia de Natal e foge para Bahia]

FOTO: Reprodução/ TV Record

Um homem matou e esquartejou a própria esposa na noite de Natal, após uma discussão entre o casal. O agressor carregou o corpo da vítima em uma mala e jogou em um córrego. 

O crime aconteceu na cidade de São Paulo, porém o suspeito, o pedreiro Assuero dos Santos Severo, fugiu para a Bahia, mais especificamente o sudoeste baiano. Ele foi preso na sexta-feira (31), na cidade de Vitória da Conquista.

A última vez que vítima, identificada como Cláudia Almeida dos Santos, de 38 anos, foi vista pela família foi na véspera do Natal quando a diarista disse para uma prima que faria a ceia e passaria a festividade ao lado do marido. 

Segundo a familiar, Cláudia tinha um amante na Bahia, mas estava disposta a abrir mão do romance pelo bem da família. A vítima e o agressor tinham duas filhas.

“Ela falava para mim que não estava mais aguentando, que era muita pressão do marido e que não sabia o que iria fazer. Estava muito apaixonada, mas não largava do marido por causa das filhas. Ela me disse [no dia 24 de dezembro] que sairia do trabalho e que faria a ceia para ficar ao lado do marido e das filhas”, contou Alexandra Silva em entrevista à TV Record SP.

Noite do crime

A noite da véspera do Natal, momento que seria de reconciliação entre Cláudia e Assuero, a diarista foi surpreendida por uma ligação que fez o marido, Assuero, sair do sério: era o amante da Bahia. Vizinhos relataram que ouviram gritos vindo da casa da família naquela noite. Desde então, a diarista estava desaparecida.

A família de Cláudia pressionou o pedreiro depois de sentir falta da mulher. No entanto, o agressor disse que havia feito um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da mulher, porém, dias depois, na companhia das filhas, ele fugiu para a cidade de Tremedal, também no Sudoeste da Bahia. O boletim nunca foi registrado, como ele havia afirmado.

Ocultação do corpo

A Polícia Civil de São Paulo teve acesso às imagens das câmeras de segurança instaladas na rua onde morava a família. Os vídeos mostram Assuero saindo de casa carregando uma mala. Nela estava parte do corpo da vítima. 

Assuero se apresentou espontaneamente, na companhia de um advogado, em uma delegacia em Vitória da Conquista. Ele foi foi preso pela 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e levado até o Distrito Integrado de Segurança Pública do município.

“Eu fiquei bem surpreso com a frieza dele, em quase 20 anos de profissão, não me lembro de uma pessoa tão fria”, relatou o delegado Luiz Gustavo Tortorelli Dutra, em entrevista ao SBT.

Reprodução/TV Record SP

Foto: Reprodução/TV Record SP


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!