Pequim anuncia que política "Covid Zero" pode permanecer por cinco anos

O comunicado reforça a manutenção das inspeções residenciais, testagem em massa e controle de entrada e saída de Pequim

[Pequim anuncia que política

FOTO: Reprodução

O governo de Pequim, na China, anunciou, nessa segunda-feira (27), que a política "Covid Zero" adotada pelo país pode permanecer pelos próximos cinco anos, incluindo testagem em massa e restrições de viagens.

De acordo com o secretario da capital do Partido Comunista chinês, Cai Qi, “nos próximos cinco anos, Pequim compreenderá incansavelmente a normalização da prevenção e controle da epidemia”. O anúncio, dada inicialmente pelo jornal Beijing Daily, causou confusão entre os chineses. Mais tarde, a referência a "cinco anos" foi excluída da maior parte das publicações online.

O comunicado aponta que as autoridades estão comprometidas a manter e melhorar o “estrito gerenciamento do mecanismo de coordenação conjunta de prevenção e controle” da cidade e o sistema de resposta. Foi reforçada ainda a importância das inspeções residenciais rigorosas, a normalização de testes em massa e o controle de entrada e saída de Pequim.

O presidente chinês Xi Jingping adotou a política de "Covid Zero" durante toda a pandemia. Apesar de quase irredutível, Xi tem ordenado uma relativa abertura, de modo que ela não impeça o crescimento econômico pós-pandemia.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!