Perfis em redes sociais prometem sorteio de streaming para aplicar golpes

Saiba como não se deixar enganar

[Perfis em redes sociais prometem sorteio de streaming para aplicar golpes ]

FOTO: Reprodução

Entre os golpes já vistos pela internet, criminosos encontraram uma nova forma de aplicar golpes: no streaming. Perfis em redes sociais prometem contas grátis no Globoplay, Netflix e outras plataformas de vídeo, para isso, o usuário bastaria participar de um suposto sorteio através do Instagram, Facebook e Twitter. 

Os usuários são atraídos por um prêmio falso que um perfil não oficial não é capaz de fornecer. Os vencedores do suposto sorteio até ganham acesso às plataformas de vídeo, mas dentro daquele período de degustação de 30 dias que ela já oferece. Ou seja, seria muito mais esperto simplesmente acessar as plataformas, habilitar o acesso grátis durante o período ali oferecido e, se for o caso, depois seguir com a assinatura habitual. 

Além de só ter acesso ao conteúdo de streaming por um mês, o usuário terá seus dados compartilhados com bandidos que aplicam o truque do WhatsApp falso pedindo dinheiro aos amigos e parentes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!