Pesquisa: 32% dos eleitores paulistas votariam em Bolsonaro para presidente em 2022

Contudo, por outro lado, 49,4% desaprovam seu governo

[Pesquisa: 32% dos eleitores paulistas votariam em Bolsonaro para presidente em 2022]

FOTO: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro lidera a eleição presidencial para 2022 em São Paulo. É o que mostra o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que aponta que 32% dos eleitores paulistas votariam em Bolsonaro se a disputa fosse hoje. Outros 23,7% votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Na sequência aparecida o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro Sergio Moro (6,7%), o governador de São Paulo, João Doria , do PSDB (6,3%); o ex-governador do Ceará Ciro Gomes , do PDT (6,1%), o apresentador Luciano Huck (5,2%), e o ex-governador João Amoêdo, do Novo (4,1%) - todos estão empatados dentro da margem de erro. 

O levantamento também mediu a avaliação do governo Bolsonaro no estado: 33,8% considera a gestão do presidente como ótima ou boa; 18,7% a veem como regular e 42,1% a consideram ruim ou péssima - 1,3% não opinaram.

Já sobre aprovar ou desaprovar a gestão, os paulistas se dividem:  45,6% aprovam e 49,4% desaprovam. Os demais 4,9% não responderam. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021, com 1.602 eleitores de 92 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!