Pesquisa revela que mais de 41 milhões de brasileiros torcem para mais de um time

O número representa 37% do total de 110,4 milhões torcedores do país

[Pesquisa revela que mais de 41 milhões de brasileiros torcem para mais de um time]

FOTO: Agência Brasil

Segundo uma pesquisa realizada pela Ibope Repucom, 41,4 milhões de brasileiros torcem para mais de um time de futebol, ou seja, o número representa 37% do total de 110,4 milhões torcedores do país que dizem torcer para algum clube.

O levantamento faz parte da pesquisa DNA Torcedor 2017, que entrevistou seis mil torcedores ao vivo e outros dois mil, de forma online, em todo o país. Segundo os dados, a maioria dos torcedores "mistos" são homens (54%),  com idades acima dos 35 anos.

Dentre os clubes que foram mais apontados como uma segunda opção pelos entrevistados estão: América-MG (93%), Londrina (90%) e Chapecoense (77%). Os menos votados foram Grêmio e Internacional, com apenas 14%, cada um.

O estudo também revelou que o Nordeste é a região do país com mais torcedores "mistos". Do total de 27,8 milhões de torcedores nordestinos, 13,2 milhões (ou 48%) afirmam torcer para mais de uma equipe. Já as regiões Norte e Centro-Oeste possuem 37% de mistos, no Sul são 34% e no Sudeste 33%. Com relação ao volume absoluto, o Sudeste lidera a pesquisa com mais de 17 milhões de torcedores mistos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!