'Pessoas sabem dos riscos e insistem em ir lá', disse presidente da Funai sobre desaparecidos em Amazonas

Marcelo Xavier chama repercussão do caso de 'exploração midiática'

['Pessoas sabem dos riscos e insistem em ir lá', disse presidente da Funai sobre desaparecidos em Amazonas]

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, em entrevista à Jovem Pan, criticou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, que desapareceram há três dias no Amazonas, por agirem incorretamente quanto a ida ao local, mesmo sabendo dos riscos.

"O problema é que, infelizmente, as pessoas sabem do risco e insistem em ir lá sabendo desses riscos. À Funai, agora, o que cabe fazer é atuar efetivamente para tentar localizar essas pessoas e colocar bem claro às pessoas que pretendem ir nas áreas de indígenas isolados, que façam o procedimento correto que é pedir a autorização para a Funai e não se coloquem em risco", disse.

Marcelo aproveitou para condenar a imprensa pelo que chamou de "exploração midiática" em cima de "um evento infeliz como esse que é o desaparecimento de duas pessoas". Xavier disse que tanto a Funai quanto o Governo Federal estão empenhados em para encontrar os dois, que desapareceram na região do Vale do Javari.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, nesta terça-feira (7) e mais três instituições que representam os povos indígenas pediram apoio e agilidade dos órgãos federais e das Forças Armadas na busca pelos rapazes. De acordo com a nota, apenas seis policiais e uma equipe da Funai iniciaram as buscas, o que é "ínfimo diante da urgência em se encontrar o paradeiro do indigenista e do jornalista desaparecidos". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!