Peugeot 208 ja está pronto para ser lançado no Brasil

Peugeot 208 é flagrado ao gravar comercial na Argentina e Roda solto também no Brasil

Nas últimas semanas a nova geração do Peugeot 208 passou a circular com total liberdade no Brasil, foi vista na Argentina e até já foi mostrada a um grupo de jornalistas da América do Sul. Nesta semana o Farol da Bahia cruzou com o compacto duas vezes na zona sul de São Paulo, mas por questões de segurança não foi possível fazer fotos próximas. Assim, recebemos pelas redes sociais Whatssapp e Facebook imagens do carro que está prestes a ser lançado no país. Ao que tudo indica ele deve chegar em abril pois a agenda de lançamentos de março já está completa. 

Na unidade fotografada que recebemos pelas redes sociais é possível perceber a identidade do Peugeot 208 que oculta apenas o conjunto ótico dianteiro e traseiro e a moldura dos pára-lamas. O projeto europeu será produzido na Argentina e de lá exportado para o mercado nacional.

Confirmado para o Brasil ano passado, o Peugeot 208 é construído sob a plataforma CMP e sua fabricação, inclusive, já foi iniciada.

A unidade que vemos nas fotos é uma elétrica que deve ser lançada junto com o 208 a combustão. O “e-208” tem o equivalente a 136cv e 340km de autonomia na Europa. Aliás só no Velho Continente a novidade terá tração eletrificada. De lá estes carros serão exportados para o Brasil. 

Estima-se que o 208 oferecido aqui tenha motor 1.2 Puretech turbo que rende aproximadamente 130cv e 20,4kgfm de torque ou sua variante aspirada de 82cv. No INPI o carro foi registrado em versões basicas e mais completas, segundo se deduz pelas fotos da patente. Outra opção é o antigo motor 1.6 de 115cv. 

Quando chegar irá concorrer com modelos mais caros e turbinados como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo na faixa de R$ 70 mil além do Toyota Yaris, Fiat Argo, Ford Ka e Renault Sandero em uma faixa que começa em R$ 50 mil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!