/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF divulga laudo preliminar a respeito da morte de liderança indígena no Amapá

Notícias
Brasil

PF divulga laudo preliminar a respeito da morte de liderança indígena no Amapá

De acordo com o laudo, apesar das informações iniciais não foi apontado causas circunstâncias no exame necroscópico

Por Da Redação
PF divulga laudo preliminar a respeito da morte de liderança indígena no Amapá
Foto: Reprodução

A Polícia Federal divulgou nessa sexta-feira (16), o resultado preliminar da Polícia Técnica do Estado do Amapá – POLITEC/AP, sobre o exame necroscópico realizado no último dia 02, pós exumação do corpo do indígena Emyra Waiãpi, supostamente morto a facadas por um grupo de cerca de 50 garimpeiros.

De acordo com o laudo, apesar das informações iniciais não foi apontado causas circunstâncias que comprovem a agressão no exame necroscópico.

O documento, assinado por dois médicos legistas do quadro de servidores da POLITEC/AP, indica que a ferida encontrada na cabeça de Emyra Waiãpi, tratava-se de lesão superficial, que não atingiu planos profundos, e que não houve fraturas. Não foram encontradas, ainda, na região do pescoço, lesões traumáticas ou sulcos evidenciáveis de enforcamento.

O exame do tórax do indígena também não evidenciou a existência de lesões penetrantes.

O Laudo conclui que o conjunto de sinais apresentados no exame, corroborado com a ausência de outras lesões com potencial de causar a morte, sugere fortemente a ocorrência de afogamento como causa da morte de Emyra Waiãpi.

A PF ainda aguarda o laudo complementar toxicológico, com previsão de ser entregue em 30 dias, que tratará das amostras retiradas dos órgãos internos, encaminhadas ao Laboratório de Toxicologia Forense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102