PF pede soltura de hacker acusado de invadir celulares de políticos

No pedido, alegam que não há motivos para manter a prisão

[PF pede soltura de hacker acusado de invadir celulares de políticos ]

FOTO: Reprodução

A Polícia Federal pediu a soltura de um dos hackers preso na semana passada acusado de invadir celulares de políticos e magistrados. No pedido, a PF alega que não há motivos para manter a prisão do investigado. Danilo Cristiano Marques foi preso na semana passada temporariamente e o mandado vence nesta quinta-feira (1). O juiz Vallisney de Oliveira da 10ª Vara de Justiça Federal, que irá analisar o pedido de soltura. 

Em depoimento, Marques contou à polícia que havia emprestado o nome para Walter Delgatti Neto, que confessou as invasões aos celulares, para alugar um apartamento e para comprar dólares. Como justificativa ao pedido, a PF alega que o investigado já prestou todas as informações necessárias para a investigação. No entanto, caso seja liberado, terá que obedecer regras determinadas pela justiça, como, por exemplo, deixar a cidade sem a prévia autorização. 

Os outros três acusados também tiveram a prisão temporária decretada, mas não há informações sobre a extensão do prazo de custódia. Portanto, seguem detidos Gustavo Santos, Suelen Priscilla de Oliveira e Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!