PF prende no Espírito Santo suspeito de liderar e financiar bloqueio de vias

Mandado de prisão foi cumprido no âmbito da Operação Ulysses

[PF prende no Espírito Santo suspeito de liderar e financiar bloqueio de vias]

FOTO: Divulgação/PRF

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (19) mais um suspeito de liderar e financiar os atos de vandalismo contra o resultado das últimas eleições presidenciais.  Encontrado em uma pousada no Espírito Santo, o homem, segundo a polícia, é apontado como responsável por bancar e mobilizar bloqueios de rodovias no Rio de Janeiro.  

O mandado de prisão foi cumprido no âmbito da Operação Ulysses, deflagrada na segunda-feira (16), e teve como alvo outras duas pessoas investigadas por liderarem os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Segundo a PF, durante a investigação, "foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos".

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumpridos pela delegacia da PF em Campos dos Goytacazes (RJ). Os crimes investigados são de associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.
 


Comentários