Pfizer e BioNTech afirmam que vacina é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos

Farmacêuticas pretendem pedir o uso emergencial do imunizante nos EUA, Europa e outros países o quanto antes

[Pfizer e BioNTech afirmam que vacina é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos]

FOTO: Pixabay

A Pfizer e a BioNTech afirmam que sua vacina contra a Covid-19 induziu uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos, e planejam pedir autorização para usar o imunizante  em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

"Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação", disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

"Os resultados desses testes fornecem uma base sólida para buscar a autorização de nossa vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade, e planejamos submetê-los ao FDA e outros reguladores com urgência", afirma Bourla.

As hospitalizações e mortes por Covid-19 aumentaram nos Estados Unidos, nos últimos meses, devido à variante Delta, que é altamente contagiosa. Os casos pediátricos também aumentaram, principalmente porque as crianças menores de 12 anos não foram vacinadas, mas não há indícios de que, além de ser mais transmissivo, a cepa Delta seja mais perigosa em crianças.

Uma autorização rápida poderia ajudar a mitigar um aumento potencial de casos no outono no hemisfério norte, especialmente com escolas já abertas em todo o país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PF mira esquema de fraudes em licitações do SUS; grupo é suspeito de lavar R$ 1,7 bilhão]

Entre as irregularidades, estão a lavagem de capitais com utilização de empresas de fachada e laranjas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!