/

Home

/

Notícias

/

Política

/

PGR apura movimento de funcionários em gabinete usado por Bolsonaro na Câmara

Notícias
Política

PGR apura movimento de funcionários em gabinete usado por Bolsonaro na Câmara

Procuradoria vai avaliar se houve irregularidades nas movimentações salariais

Por Da Redação
PGR apura movimento de funcionários em gabinete usado por Bolsonaro na Câmara
Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma apuração preliminar sobre a movimentação de funcionários do gabinete do então deputado Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.   

A PGR vai analisar se há indícios de alguma irregularidade nas movimentações salariais entre os anos de 1991 e 2018, por parte dos assessores que na época trabalhavam no escritório do então deputado Bolsonaro. Não há prazo para concluir a análise. 

Uma reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" publicada em julho deste ano, mostrou que funcionários foram exonerados e recontratados no mesmo dia, além de terem aumento de salários. 

A partir disso, o procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu tomar conhecimento dos fatos. "Foi instaurada notícia de fato [apuração preliminar] no âmbito desta Procuradoria-Geral da República, voltada para a sua averiguação preliminar”, disse o procurador-geral.

Segundo Aras, “na eventualidade de surgirem indícios suficientes de uma possível prática ilícita pelo representado serão adotadas as medidas cabíveis junto a essa Corte suprema”. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102