/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PGR pede abertura de inquérito contra Joice Hasselmann por fake news

Notícias
Brasil

PGR pede abertura de inquérito contra Joice Hasselmann por fake news

Aras pediu que sejam ouvidos os ex-funcionários da deputada

Por Da Redação
PGR pede abertura de inquérito contra Joice Hasselmann por fake news
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de instauração do  inquérito contra a deputada federal Joice Hasselman. Deve ser investigado indícios de quatro crimes: constrangimento ilegal, difamação, falsidade ideológica e associação criminosa. O motivo é reportagem exibida pela CNN [leia aqui] na qual ex-funcionários a acusam de produzir fake news.

"Constrangimento ilegal, previsto no artigo 146 do Código Penal (por ter a representada supostamente constrangido seus assessores, mediante grave ameaça, a criar perfis falsos em redes sociais); difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal (por ter a representada e seus assessores supostamente imputado a terceiros fatos ofensivos às suas reputações); falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal (face à suposta criação de perfis falsos em redes sociais, por meio da utilização de números de CPFs falsos); associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal (por ter havido suposta associação de várias pessoas, parta o fim específico de cometer crimes).", explica o procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele também pede que sejam ouvidos os ex-funcionários que fazem as acusações.

Veja mais

Novos áudios apontam que Joice Hasselmann tenha produzido fake news contra adversários

Em nota, Joice Hasselmann afirmou que Augusto Aras pediu as investigações por causa de uma possível vaga no STF. Confira abaixo a nota emitida pela deputada federal. 

"O Procurador Geral da República, Augusto Aras, está dando um lance no leilão para a vaga que se abrirá no Supremo. Fica claro e evidente que o Procurador está sendo boneco de ventríloquo dos meus desafetos políticos lotados no Palácio do Planalto, em função da minha candidatura à Prefeitura de São Paulo. Beira a criminalidade o uso da mais alta instância do Ministério Público como instrumento político de perseguição com escancarada subserviência ao Poder Executivo. Isso sim é falsidade ideológica. O Ministério Público não merece tal representante e a lei do abuso de autoridade será invocada." 

Leia também

Joice Hasselmann repudia jornalismo da CNN Brasil sobre denúncia em reportagem

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102