PL contesta resultado da eleição e sugere desconsiderar votos em urnas antigas

TSE, no entanto, diz que não tem conhecimento da ação

[PL contesta resultado da eleição e sugere desconsiderar votos em urnas antigas]

FOTO: Agência Brasil

O Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro, preparou um relatório preliminar a ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a invalidação de todos os resultados gerados em urnas eletrônicas de modelos produzidos antes de 2020. A Corte Eleitoral, no entanto, diz que não tem conhecimento do documento. 

O relatório tem a participação do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, do vice-presidente, Capitão Augusto, e do presidente estadual do partido em São Paulo, José Tadeu Candelária e é assinado por Carlos Rocha, representante do PL para a fiscalização no TSE, Marcio Abreu, engenheiro eletrônico e vice-presidente do Instituto Voto Legal (IVL), e Flávio Gottardo de Oliveira, associado fundador do IVL.

O documento sugere que deveriam ser invalidados votos apenas no segundo turno, registrados em todas as urnas de modelos anteriores a 2020, por suposto mau funcionamento. “Não é possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, resultados estes que deveriam ser desconsiderados na totalização das eleições no segundo turno, em função do mau funcionamento desta urnas”, diz o trecho final do relatório.

No segundo turno das eleições presidenciais deste ano, realizado no dia 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PL) saiu vitorioso, derrotando Jair Bolsonaro (PL). Desde então, inúmeras manifestações pelo país contestam o resultado das urnas. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!