Plataforma de educação online chega ao Brasil com mais de 50 cursos

A plataforma conseguiu que 70% dos seus alunos duplicassem seus salários em um período de um ano

[Plataforma de educação online chega ao Brasil com mais de 50 cursos]

FOTO: Divulgação

Atenção, meus leitores do Farol da Bahia! Chega ao Brasil a Platzi, a maior escola de tecnologia do mundo hispânico. A partir de agora, os brasileiros poderão usufruir de um modelo original de educação online que tem como foco treinar a nova a geração de profissionais de tecnologia que buscam crescimento na sua carreira.

Neste primeiro momento, a Platzi vai disponibilizar no Brasil mais de 50 cursos, como: programação, marketing, administração, desenvolvimento de aplicativos, marketing digital, desenvolvimento profissional, engenharia de sistemas, design e programação de vídeo.
 
Para quem não sabe, a Platzi tem mais de um milhão de estudantes em 20 países, está expandindo suas operações globalmente e o Brasil é um dos locais estratégicos para que a companhia, nascida na Colômbia, cresça 300% nos próximos anos.
 
Com cursos voltados para aprimorar as principais exigências do mercado de trabalho, a plataforma conseguiu que 70% dos seus alunos duplicassem seus salários em um período de um ano com um pequeno investimento. Com berço na Colômbia e escritórios em Bogotá, Cidade do México e São Francisco, atualmente tem mais de 100 funcionários e procura expandir suas operações na Europa e na América do Sul.
 
"A tecnologia é a única ferramenta para alcançar o ritmo de atualização exigido pela educação atual, com demandas por talentos em mudança contínua. Hoje, o mercado reclama da falta de pessoal qualificado, uma vez que as ferramentas são atualizadas e renovadas ano após ano. Por isso, é que a Platzi quer promover uma educação mais inclusiva, rápida e acessível, para que a nova geração de profissionais esteja à altura da demanda", explicou Freddy Vega, CEO da Platzi.
 
Um dos principais impulsionadores do crescimento da Platzi é ser usada como ferramenta para treinar funcionários em empresas, conseguindo reter o talento mais valioso com maior sucesso. “Observamos que, estatisticamente, 70% dos alunos iniciam e terminam os cursos. Além disso, quando uma pessoa estuda por um ano na plataforma ela tende a fazer uma média de 16 a 20 cursos. Seguindo esse ritmo a pessoa tende a aumentar suas receitas de 54% a 260%”, comentou Vega.
 
A responsável por este plano ambicioso da Platzi foi a Foundation Capital, que investiu US$ 6 milhões de dólares, o que representou um novo impulso para o crescimento internacional da empresa, que possui escritórios em Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México) e São Francisco (Estados Unidos) e agora busca o crescimento das operações na Espanha e no Brasil.
 
 

Comentários