PLs que tratam de medidas protetivas a mulheres durante a pandemia são alvos de campanha com informações falsas

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi uma das que postou a campanha

[PLs que tratam de medidas protetivas a mulheres durante a pandemia são alvos de campanha com informações falsas]

FOTO: Reprodução

Dois projetos de lei (PL 1444/2020 e PL 1552/2020) que tratam de medidas protetivas a mulheres durante a pandemia são alvos de campanha com informações falsas nas redes sociais. O 1444 traz apenas dois artigos que pedem, em linhas gerais, o afastamento imediato do agressor e a garantia de verba para manutenção das casas que abrigam vítimas da violência doméstica, mas postagens nas redes mentem que o texto possibilita o acesso ao aborto. O 1552 vai na mesma linha, um pouco mais detalhado, ele descreve a necessidade de abrigo sigiloso provisório e da disponibilização, pelo poder público, de canais de denúncia, bem como de hospedagem em hotéis e pousadas, caso não haja centros de acolhida para a vítima e a garantia do transporte seguro.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi uma das que postou que "sob o véu de "proteção à mulher", a esquerda tenta passar desapercebidos dois PLs (1444 e 1552/2020) que, na prática, ampliarão o acesso ao aborto no Brasil até 5 meses e meio de gestação. Não vamos permitir que tal absurdo seja aprovado. Alerte seus Deputados!", escreveu nesta quinta-feira (9).

Porém, a autora do Pl 1444, A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) rebateu. "A nossa proposta visa retirar o agressor de dentro de casa e quando isso não for possível, a mulher será encaminhada a casas-abrigos. Precisamos salvar as mulheres da chaga da violência. A votação do PL 1444 é urgente!", registrou a baiana.

"Estão fazendo uma campanha absurda contra o nosso projeto, afirmando que o texto trata de aborto, que é um assunto de saúde pública, mas que não está em pauta na matéria", completou.

Os textos completos podem ser acessado na página da Câmara dos Deputados e nenhum deles trata do assunto da contracepção.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!