PM prende segurança do Uruguai em Cuiabá por suspeita de assédio sexual contra funcionária da Conmebol

Segurança nega a acusação

[PM prende segurança do Uruguai em Cuiabá por suspeita de assédio sexual contra funcionária da Conmebol]

FOTO: Google Maps/Reprodução

A polícia militar prendeu um segurança da seleção do Uruguai por suspeita de importunar e assediar sexualmente uma funcionária da Conmebol em um hotel em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (21). 

De acordo com o boletim da PM, o suspeito tem 45 anos e importunou uma mulher de 46, contratada como segurança da Conmebol. Ele pediu um beijo à funcionária e lhe ofereceu notas em dólares.

A Associação Uruguaia de Futebol afirmou ter desligado o funcionário da delegação "como consequência de ter sido denunciado por um suposto comportamento repudiável e inaceitável". O segurança nega as acusações.

Em nota oficial, a entidade disse que iniciará uma investigação administrativa quando retornar a Montevidéu.

A Conmebol também emitiu nota oficial na qual disse rejeitar e condenar qualquer forma de assédio sexual. E que "continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades". "Em vista de uma alegação de assédio sexual contra um membro de uma delegação participante da Copa América, a CONMEBOL manifesta o seguinte:
-A CONMEBOL permanece atenta às resoluções que emanam das autoridades judiciais ou administrativas que lidam com a denúncia e acatará pontualmente o que quer que seja que elas decidam.
 -A CONMEBOL rejeita e condena firmemente qualquer forma de assédio sexual.
-A CONMEBOL continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!