PMs são presos por suspeita de negociar venda de submetralhadora para traficantes, em Salvador

PM informou que processos foram abertos na esfera penal e administrativa

[PMs são presos por suspeita de negociar venda de submetralhadora para traficantes, em Salvador]

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Na tarde de terça-feira (25), três policiais militares foram presos em flagrante ao negociar a venda de uma submetralhadora, de produção artesanal, a suspeitos de tráfico, no bairro do Barbalho, em Salvador. Os agentes são lotados na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).  

A PM detalhou que recebeu a denúncia da transação e passou a fazer o acompanhamento do caso. No momento em que foram encontrados, um dos militares estava com o armamento dentro do próprio veículo.

Durante o flagrante, ele confessou que a arma e as munições seriam vendidas a traficantes. O trio foi levado à Corregedoria da corporação, onde a prisão em flagrante foi registrada. Fontes ligadas à PM disseram que o trio pretendia vender o armamento por R$ 350 mil, mas a polícia não confirmou a informação.

Na manhã desta quarta-feira (26), os PMs estão detidos na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), que fica no batalhão de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

A PM afirmou ainda que um inquérito será aberto na esfera penal, e que um processo administrativo também tramitará. O procedimento pode resultar na exclusão dos militares da corporação. A polícia não disse se eles serão afastados dos cargos até a conclusão do caso.
 


Comentários