Pobreza infantil cresce em países ricos

França, Islândia, Noruega, Suíça e Reino Unido estão entre as nações que tiveram aumento

[Pobreza infantil cresce em países ricos ]

FOTO: Foto: UNICEF/ Joe English

Países ricos do mundo registram aumento acentuado na pobreza infantil  entre 2014 e 2021, de acordo com dados publicados nesta terça-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. França, Islândia, Noruega, Suíça e Reino Unido estão entre as nações que tiveram aumento.  

O relatório “Pobreza Infantil no Meio da Riqueza” analisa o bem-estar das crianças nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Ocde, e da União Europeia. 

O estudo constata que, apesar da diminuição global da pobreza em quase 8% em 40 países entre 2014 e 2021, ainda havia mais de 69 milhões de crianças vivendo em agregados familiares que ganhavam menos de 60% do rendimento nacional médio no final de 2021.

Segundo o levantamento, Polônia e Eslovênia estão alcançando os melhores resultados nos esforços para combater a pobreza infantil, seguidas pela Letônia e pela Coreia do Sul. 

O relatório também destaca as enormes desigualdades nos riscos de pobreza. Em 38 países com dados disponíveis, às crianças que vivem numa família monoparental têm três vezes mais probabilidades de viver na pobreza do que outras crianças. As crianças com deficiência e provenientes de minorias étnicas ou raciais também correm um risco superior à média.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!