Podcast: Lado B de Brasília - Aliel Machado

Confira o nosso quadro desta semana

[Podcast: Lado B de Brasília - Aliel Machado]

FOTO: Divulgação

A família é a base do jovem deputado federal Aliel Machado, que tem esse nome em homenagem ao pai, Ali. No Lado B de Brasília, Aliel conta que pede a benção da mãe todos os dias e que, sempre que pode, a acompanha nas missas de domingo. Apesar de ser católico, Aliel faz questão de não misturar religião e política e critica quem tenta ganhar notoriedade a partir de polêmicas. O deputado preside a Comissão que analisa a possibilidade de prisão após a decisão da segunda instância da Justiça e apesar da vontade de colocar a proposta em votação, as divergências e manobras adiaram mais uma vez o debate, que para ele não pode ser partidarizado.

O amor pela política começou quando Aliel Machado ainda era criança e participava dos comícios e showmícios, nos tempos em que ainda não existia a "criminalização da política". Aqui, ele conta que conhece a realidade de quem tem que batalhar muito para colocar comida na mesa e destaca que as pessoas têm que ser o foco da política. "Ouça, tolere, tenha amor pelas pessoas", pede.

Com apenas 32 anos de idade, Aliel já tem um currículo extenso, foi o mais jovem presidente da Assembleia de Ponta Grossa, sua cidade natal, da qual ainda sonha em ser prefeito. Aliel já está no segundo mandato como deputado e conta que fora da Câmara, gosta de ir ao cinema, boliche e se arriscar no karaokê. O repertório inclui Raul Seixas, Legião Urbana e o sertanejo Daniel. Por ser uma figura pública, ele confessa que se sente incomodado por vezes em alguns programas, mas que tenta manter uma rotina comum, que inclui levar o filho, pelo menos, uma vez por semana à escola.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!