Podcast: O Lado B de Brasília - Marcelo Castro

Confira nosso quadro desta quarta (15)

[Podcast: O Lado B de Brasília - Marcelo Castro]

FOTO: Agência Brasil

Natural de São Raimundo Nonato, no Piauí, Marcelo Castro tem 40 anos de vida pública e não tem planos de deixar a política, onde se vê no topo da carreira, como senador. No Lado B de Brasília ele disse que a política é uma atividade de provações e desafios, mas que é viciante.

Médico psiquiatra por formação, ele entende ter sido natural continuar o caminho iniciado pela família, em especial, pelo pai que foi vereador e prefeito, por questão de admiração. Apesar de celebrar a família, ele entende que uma das desvantagens da escolha da profissão é ser obrigado a perder parte desse contato por conta dos compromissos constantes. No pouco tempo livre que resta, o senador conta que lê para "não enferrujar" a mente e dá dicas de como fazer caminhadas para manter a saúde em dia.

Marcelo Castro, que atuou como ministro da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff, fala aqui sobre "golpistas" e sobre a pandemia. Também sobre a fragilidade da democracia, que está acentuada com movimentos recentes. Ele destaca que quem quer democracia tem que ser firme para que não avance o autoritarismo. "A gente sempre pensava que a democracia era um jequitibá, uma araucária, uma aroeira e , na verdade não é, ela é uma planta tenra que a gente precisa irrigar todo dia".


Comentários