/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Políticos lamentam deslizamento de terra em casarão histórico de Ouro Preto

Notícias
Brasil

Políticos lamentam deslizamento de terra em casarão histórico de Ouro Preto

O MPF abriu um processo administrativo para apurar as causas do acidente

Por Da Redação
Políticos lamentam deslizamento de terra em casarão histórico de Ouro Preto
Foto: Reprodução/Twitter

Políticos lamentaram, nesta quinta-feira (13), o episódio do deslizamento de terra que destruiu um casarão histórico e um depósito em Morro da Forca, em Ouro Preto, Minas Gerais. Não houve feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um talude se rompeu e atingiu os imóveis. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prestou solidariedade ao estado e disse que o período de chuva resulta danos irreparáveis. 

"O atual período chuvoso tem sido devastador em MG. Além da tragédia de vidas perdidas, causa danos irreparáveis, como em Ouro Preto. Minha solidariedade em razão da destruição de casarões históricos, nesta quinta-feira, após deslizamento de parte do Morro da Forca", escreveu no Twitter. 

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) também lamentou. "Minha solidariedade aos nossos irmãos mineiros. Graças a Deus não houve vítimas no desastre em Ouro Preto", disse. 

O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) se disse tocado “por tanta perda e sofrimento”. “Neste momento trágico e de dor, com a perda de vidas, com milhares de desalojados e desabrigados em Minas Gerais e com o acidente fatal em Capitólio, externo minha solidariedade às famílias vitimadas.” 

MPF vai investigar causas do acidente

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para investigar as causas do acidente. Em nota, o órgão justificou a iniciativa citando os “evidentes danos ao patrimônio cultural”, pois uma das estruturas é tombada pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“O MPF vai apurar as circunstâncias em que o fato se deu e pedir esclarecimentos aos órgãos envolvidos na tutela dos referidos bens quanto ao motivo do incidente, dimensão dos danos e seus efeitos”, informou o MPF, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102