Por que contratar um arquiteto para a sua reforma?

Mudanças nos espaços pessoais e profissionais exigem conhecimento técnico para evitar aborrecimentos e prejuízos

[Por que contratar um arquiteto para a sua reforma?  ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Transformar o seu espaço, reformulando o desenho do seu apartamento, casa ou empresa, proporcionando uma melhor distribuição e organização espacial, atendendo aos seus anseios e desejos não é uma tarefa tão simples e se não executada por um arquiteto pode gerar além de decepções, prejuízos. "O arquiteto é o profissional com o olhar mais apurado para o acompanhamento de uma obra residencial ou comercial, sobretudo quando este projeto foi criado por ele mesmo", pontua Marcio Barreto, sócio do Studio SAUS. "Pela atenção aos detalhes previstos, cuidado com os acabamentos, além do controle das etapas, prazos, profissionais e orçamentos", complementa Agnes Carvalho, também sócia do Studio SAUS, que possui um modelo de atuação de ponta a ponta, que oferece tranquilidade ao cliente, já que conta com o acompanhamento desde o papel até a demolição da parede. "Atuamos desde a perspectiva 3D até a execução da marcenaria, retirando do cliente todo o trabalho e dor de cabeça do dia a dia de uma obra", frisa Filipe Couto.

Um dos elementos mais trabalhosos e onerosos de uma obra, por exemplo, é a escolha dos pisos e revestimentos. "Sugerimos que as "tendências" sejam evitadas e sejam utilizados acabamentos atemporais com cores neutras, sem estampas e de preferência sem brilhos", opina Samara Carvalho. "Como diria Leonardo Da Vinci: "a simplicidade é o último grau de sofisticação", acrescenta Agnes Carvalho. Já quando o assunto é aconchego, a iluminação pode ser uma grande aliada. "Além das luminárias gerais, você pode criar cenários com o auxílio de arandelas, abajures, luminárias de piso, etc. Uma dica: para residências, opte sempre por lâmpadas amarelas, o seu ciclo circadiano agradece", sugere Lara Mônaco.

Muitas pessoas questionam também a utilização de móveis usados ou antigos em uma reforma. Para os sócios do Studio SAUS, tal opção é válida em dois casos: se as peças forem de qualidade e possuam uma estética interessante e/ou se tiverem uma memória afetiva importante. "Pensamos em sua casa, apartamento, empresa, auxiliando no novo desenho dos espaços, móveis, cores, texturas e iluminação em prol da funcionalidade, bem-estar e conforto", conclui Flávio Melo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!