Porsche apresenta conceito 357 na Europa e resgata estilo icônico

Novidade ainda não tem data de produção definida

Criada como divisão esportiva dentro do grupo Volkswgen, a Porsche inicia o ano de comemoração dos seus 75 anos. E para isso apresentou um conceito que revisita o clássico estilo da marca. Trata-se do Vision 357. Ele é uma uma releitura do seu primeiro veículo de série, o 356, apresentado em 1948. 

Com estilo esportivo, traseira curva e ao mesmo tempo diminuta, bitolas mais largas e faróis arredondados, o Vision 357 é uma proposta da Porsche para um futuro modelo de apelo neo-retrô. E não se trata de uma nova geração do 911, que está prestes a completar 60 anos, mas sim um produto independente, como afirmam os executivos da marca de Stuttgart. 

O carro surgiu decorado com uma pintura especial e alusiva aos 75 anos da marca alemã, mas ainda não está finalizado para uma apresentação ao vivo além das fotos divulgadas pela Porsche AG. 

Michael Mauer, vice-presidente de estilo da Porsche afirmou que o Vision 357 é “uma tentativa de combinar passado, presente e futuro com coerência”, além de apresentar segundo ele os “detalhes que visualizam as perspectivas para o futuro”. Nestes detalhes pode ser que alguns itens sejam de fato considerados em futuros modelos. 

Absolutamente nenhum detalhe mecânico foi revelado junto com este conceito. Ele pode trazer um clássico motor Boxter seis cilindros ou quatro cilindros, usar conjunto híbrido ou elétrico como sugerem suas rodas fechadas para favorecer a aerodinâmica. O Vision 357 ainda tem um longo caminho a ser percorrido até se tornar um novo modelo (ou uma continuidade) de clássicos da Porsche.


Comentários