Portugal libera entrada de brasileiros com certificado de vacinação no país

Anúncio foi feito pelo governo de Portugal neste sábado (18)

[Portugal libera entrada de brasileiros com certificado de vacinação no país]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

Segundo anúncio do governo de Portugal, feito neste sábado (18), o país passará a aceitar a entrada de brasileiros com certificados de vacinação ou recuperação da Covid-19. No entanto, a medida abrange apenas os imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) da União Europeia.

Na lista dos imunizantes aceitos no comprovante de vacinação estão: Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer. A CoronaVac, aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), até o momento não foi autorizada pelo órgão de controle sanitário da UE.  

A medida, válida para voos com origem em países terceiros, de fora da União Europeia (UE), desobriga a apresentação de testes negativos na chegada dos brasileiros em Portugal. 

“No âmbito das medidas de combate à pandemia da doença Covid-19 aplicadas ao tráfego aéreo, o governo determinou que passam a ser reconhecidos, em condições de reciprocidade e desde que cumpram determinados requisitos, os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros, a cujos respectivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento (Janssen, AstraZeneca, Moderna, Pfizer)”, diz nota do governo. 

Para acessar teatros, cinemas, eventos com público, restaurantes, assim como se hospedar em hotéis, a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo da Covid-19 se mantém. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!