Praia do Forte terá Festival Gastronômico com shows de Luiz Caldas, Marcia Freire e Filhos de Jorge!

Aos detalhes...

[Praia do Forte terá Festival Gastronômico com shows de Luiz Caldas, Marcia Freire e Filhos de Jorge!]

FOTO: Divulgação Assessoria

E nasce o Festival Praia do Forte com Dendê - Arte e Cultura, um evento que celebra a riqueza cultural e gastronômica da Bahia, tão presentes no Brasil e unanimidade entre os consumidores e apreciadores da boa comida. Este festival é uma jornada de valorização das manifestações culturais, com o intuito de fortalecer e revitalizar a cultura local por meio da música, dança, oficinas, exposição literária e gastronomia. Uma oportunidade para descobrir novos sabores, apreciar a cultura local e celebrar a diversidade da região. O evento ocorrerá de 11 de janeiro a 24 de fevereiro, oferecendo uma variedade de atrações, como abertura na Vila de Praia do Forte, dois dias de shows no Castelo Garcia D´Ávila, exposição literária, feira de artesanato, feira gastronômica e bate-papo musicado. Os principais shows incluem artistas renomados como Luiz CaldasFilhos de Jorge, Márcia FreireRuan Santana e Banda Monarka.

A curadoria gastronômica está a cargo do Chef Sandro Borges, que reunirá o melhor da culinária local na Feira Gastronômica, com a participação de vários restaurantes.  Proprietário dos restaurantes Varanda Gourmet e o Porco, Sandro é mestre assador, especializado em Cozinha de Fogo e referência na gastronomia Comfort Food. “Com este festival, pretendemos descobrir novos sabores e proporcionar a oportunidade para que as pessoas saboreiem receitas recriadas a partir das tradições da antiga Vila de Pescadores de Praia do Forte”, afirma Thaise Costa Pinto, idealizadora do projeto.

O Festival Praia do Forte com Dendê é patrocinado pela Coca-Cola, Eisenbahn, Paramana, Link Pj, com apoio da Prefeitura de Mata de São João e Instituto Costa Pinto. A Curadoria e Produção são assinadas por Thaise Costa Pinto e a Direção musical é de André Leão.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

11/01 (Quinta) Abertura Oficial do Evento com SAPECA MUSICAL, na Villa da Praia do Forte - Gratuito

12/01 (Sexta) Shows Márcia Freire e Ruan Santana, Feira Gastronômica e Feira de Artesanato no  Castelo Garcia D’Ávila

13/01 (Sábado) Shows de Luiz Caldas e Filhos de Jorge, Feira Gastronômica e Feira de Artesanato no  Castelo Garcia D’Ávila

19/01 Evento Brasas com Dendê com show da banda Monarka no Projeto Baleia Jubarte  - Gratuito

20/01 Oficina Sabores da Terra com Aula de Gastronomia (Cozinha Show),  Exposição de Artes no Projeto Tamar e Show de Santts e seu som que une o  Pop, Soul, Rhythm and Blues, Reggae e a riqueza da música brasileira -  Gratuito

11/01 a 24/02 Concurso Terra e Mar nos restaurantes da villa


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!