Prefeito de Nova York ironiza Bolsonaro após foto de pizza na rua

Na cidade americana, só é permitida a entrada em restaurantes com o "passaporte da vacina"

[Prefeito de Nova York ironiza Bolsonaro após foto de pizza na rua]

FOTO: Gilson Machado/Instagram

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, voltou a comentar ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à cidade, nesta segunda-feira (20). Em publicação em rede social, o democrata ironizou o fato do chefe do Executivo brasileiro ter comido uma pizza fora de um restaurante. De Blasio compartilhou a notícia, marcando Bolsonaro e apresentou um link que mostra os locais de vacinação disponíveis em Nova York. 

Mais cedo, o prefeito mencionou Bolsonaro durante um pronunciamento e cobrou a imunização do presidente para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece neste semana na cidade. 

“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer ser vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado”, afirmou. 

O presidente brasileiro é o único a compor o G20 - grupo formado por ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e União Europeia - que ainda não se vacinou contra a Covid-19. 

Em Nova York, as regras locais exigem comprovante de vacinação contra a doença para que possam acessar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, museus, assim como a sede da ONU. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!