Prefeitos reagem à campanha #BrasilNãoPodeParar

Em carta aberta a Bolsonaro, prefeitos questionam orientação pelo fim do isolamento

[Prefeitos reagem à campanha #BrasilNãoPodeParar]

FOTO: Isac Nóbrega/PR/Palácio do Planalto

A Frente Nacional de Prefeitos divulgou nesta sexta-feira (27), uma carta aberta questionando o discurso do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) diante da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro aderiu, em rede nacional, a campanha  #OBrasilNãoPodeParar, contra o isolamento social.

Segundo o documento, os prefeitos adotaram as medidas rigorosas orientadas pelo Ministério da Saúde para evitar o avanço do novo coronavírus, e aguardam respostas mais concretas sobre as manifestações de Bolsonaro.

Os prefeitos ainda destacam que as medidas de restrição social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus estão fundamentadas em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), aplicadas em mais 150 países. Além de terem sido contempladas nas regras determinadas pelo próprio Ministério da Saúde.

Ainda na carta, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) questiona se a União assumirá as responsabilidades que cabem aos governos locais, como atendimento direto à população, em caso do não cumprimento da orientações de isolamento. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[TCE-BA determina que Agerba não prorrogue contrato de ônibus elétricos na RMS]

Ministério Público Especial de Contas apontou irregularidades no processo licitatório

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!