Prefeitura de São Paulo anuncia uso da cloroquina em pacientes infectados pela covid-19

São Paulo é um dos estados mais afetados pela pandemia, com seis mil casos confirmados e mais de 400 mortes

[Prefeitura de São Paulo anuncia uso da cloroquina em pacientes infectados pela covid-19]

FOTO: Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira (9), o uso da cloroquina para auxiliar no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo Covas, o uso do medicamento deve ser feito através de prescrição médica e consenso entre o paciente/familiares e o profissional de saúde. Atualmente, São Paulo é um dos estados mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, com 6708 casos confirmados e 428 mortes do total de 800 óbitos em todo o Brasil.

No total, Covas anunciou que a prefeitura possui seis mil cápsulas para tratar até mil pessoas. Além disso, o prefeito também informou que a prefeitura já providenciou a compra de mais medicamento.

Além de São Paulo, o assessor especial do Governo Federal, Arthur Weintraub, anunciou nas redes sociais, que o estado do Amazonas também irá adotar a  recomendação do uso do medicamento para os pacientes infectados com o vírus, independentemente do nível de contaminação.  

Na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado autorizou na quarta-feira (8), o uso da associação dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para auxiliar no tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. De acordo com a secretaria, a Bahia possui estoque para atender até 50 mil infectados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!