Prefeitura lança plataforma para identificar talentos e capacitar jovens para o mercado de tecnologia

Serão disponibilizados gratuitamente 80 cursos, com mais de 140 horas de aula

[Prefeitura lança plataforma para identificar talentos e capacitar jovens para o mercado de tecnologia ]

FOTO: Gilberto Junior / Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador lançou na manhã desta quarta-feira (9) uma nova plataforma voltada para para a identificação e formação de jovens talentos no ramo da tecnologia, o Salvador Tech. O projeto foi apresentado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, em coletiva realizada no Hub Salvador, no Comércio. 

"É uma política pública que vai além da plataforma. A gente está falando de um olhar sobre uma diversificação de matriz econômica. A gente entende a força que Salvador tem, das atividades econômicas que já atuam na cidade, mas a gente entende que precisa ir além e diversificar essa matriz rumo ao que chamamos de sociedade do conhecimento. Que a gente trabalhe olhando para frente", disse Paes.

De acordo com a secretária, o projeto está dentro do planejamento estratégico definido pelo prefeito Bruno Reis (DEM), com "metas muito claras e objetivas".

A estrutura do projeto é dividida entre os pilares Universidade Digital, Nova Economia, Salvador Futuro e Ecossistema Criativo. O Salvador Tech funcionará como um portal destinado ao mercado de trabalho na área da tecnologia, com objetivo de mapear e gerir os talentos do município.

Conforme explicou a chefe da Semdec, o objetivo principal é informar, capacitar e conectar jovens talentos nas profissões da área, além de fortalecer a ponte de empregabilidade com as empresas. No total, serão disponibilizados 80 cursos, com 140 horas de aulas ofertadas gratuitamente. O conteúdo foi desenvolvido com o apoio de instituições parceiras.

De modo prático, os interessados devem se cadastrar na plataforma, que identificará o perfil de cada candidato, descobrindo os talentos e indicando os programas adequados para cada um. Em seguida, o aluno é direcionado ao curso determinado, sendo capacitado para atuar no mercado. Entre as áreas estão marketing, design, desenvolvedor e social media.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!