Presidente da Petrobras renuncia ao cargo

Após anúncio de reajustes, José Mauro Coelho foi alvo de críticas de Bolsonaro, que chegou a propor uma CPI para investigá-lo

[Presidente da Petrobras renuncia ao cargo]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20), em meio a críticas devido a mais um reajuste de preços do diesel e da gasolina.

Na última sexta-feira (17), a estatal anunciou aumento de 5,2% no preço da gasolina e 14,2% no diesel. Como justificativa, a Petrobras disse que o mercado de energia estava vivendo uma "situação desafiadora".

Após o anúncio dos reajustes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) pediu a renúncia de José Mauro Coelho. O agora ex-presidente da Petrobras também foi alvo de críticas de Jair Bolsonaro, que chegou a propor uma CPI para investigar José Mauro Coelho e os diretores da estatal.

Ferreira Coelho foi eleito presidente da Petrobras há dois meses, no dia 14 de abril. Antes, o engenheiro atuou como secretário de Petróleo, Gás Natural e combustíveis do Ministério de Minas e Energia, bem como na presidência do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!