/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Primeira morte pela variante Ômicron nos EUA foi de pessoa não vacinada

Notícias
Mundo

Primeira morte pela variante Ômicron nos EUA foi de pessoa não vacinada

Vítima, de 50 anos, já tinha sido infectado pelo novo coronavírus

Por Da Redação
Primeira morte pela variante Ômicron nos EUA foi de pessoa não vacinada
Foto: Getty Images

O Centro de Controle de Doença dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) confirmou a primeira morte relacionada à variante Ômicron do novo coronavírus na última segunda-feira (20). De acordo com as autoridades, trata-se de um homem no Texas que não estava vacinado e já havia testado positivo para Covid-19.

“O indivíduo tinha maior risco de complicações graves pela Covid-19 por não estar vacinado e por problemas de saúde subjacentes”, diz um comunicado do serviço de saúde pública do Condado de Harris, onde a vítima morava. O caso é a primeira morte relacionada à nova cepa nos Estados Unidos. A juíza do condado, Lina Hidalgo, anunciou a morte na segunda (20), dizendo que o homem tinha por volta de 50 anos.

Os dados mais recentes do CDC mostram que a Ômicron foi responsável por 73,2% dos casos da Covid-19 registrados no país na semana encerrada em 18 de dezembro. A variante Delta, que era a cepa dominante no país, respondeu por 26,6% das infecções registradas no período. Na semana encerrada em 11 de dezembro, o percentual havia sido de 87%, contra só 12,6% da Ômicron. Em 8 das 10 regiões epidemiológicas definidas pelo CDC, a nova variante foi responsável por mais de 50% dos casos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102