Procuradores pedem quebra de sigilo fiscal e bancário de presidente do STF

Dias Toffoli é acusado de irregularidades em decisões tomadas e suspensão de investigações

[Procuradores pedem quebra de sigilo fiscal e bancário de presidente do STF]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi protocolado junto à Procuradoria-Geral da República uma representação da Associac?a?o Nacional de Membros do Ministe?rio Pu?blico – MP Pro?-Sociedade, que pede a quebra do sigilo bancário e fiscal de Dias Toffoli, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

No documento, Toffoli é acusado de ilegalidades na suspensão das investigações do país baseadas em dados do Coaf, da Receita Federal e do Banco Central. Os procuradores ainda acusam o ministro de ilegalidades na abertura e nas decisões tomadas dentro do inquérito contra supostas fake news e ofensas a ministros do STF. 

O MP Pró-Sociedade também divulga, em suas redes sociais, que participará neste domingo (25) da manifestação em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, a partir das 10 horas, que tem Toffoli como um dos alvos – pedem o impeachment do ministro. “A decisão monocrática do ministro Dias Toffoli travou as investigações baseadas em dados do COAF e da Receita, contrariando decisão já formada pelo próprio STF. Como combater a corrupção?”, ressalta o grupo em um posto no Facebook. 

Deltan Dallagnol na Procuradoria Geral da República e a manutenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão são outras bandeiras do ato, convocado pelo movimento Vem Pra Rua.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!