‘Programa Feliz Idade’ propõe qualidade de vida à população idosa

Se aprovado, o projeto será implantado pelo Poder Executivo, através das secretarias de Educação; Promoção Social e Combate à Pobreza; e Trabalho, Esporte e Lazer

[‘Programa Feliz Idade’ propõe qualidade de vida à população idosa]

FOTO: Ascom/Divulgação

O vereador Paulo Magalhães Jr (PV), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, apresentou um Projeto de Lei que prevê a criação do ‘Programa Feliz Idade’, voltado à população de baixa renda, acima de 60 anos, residentes da capital baiana. O projeto institui políticas públicas para os idosos, visando proporcionar melhor qualidade de vida física e mental. 

O ‘programa Feliz Idade’ consiste em promover cursos, palestras, excursões e práticas esportivas e culturais, utilizando as unidades educacionais do município como espaço social, acadêmico e cultural para favorecer o intercâmbio geracional entre alunos e integrantes do Programa. Se aprovado, o projeto será implantado pelo Poder Executivo, através das secretarias de Educação; Promoção Social e Combate à Pobreza; e Trabalho, Esporte e Lazer. 

“O objetivo do programa é o exercício da cidadania e prática dos direitos fundamentais aos idosos. A gente precisa olhar para nossos idosos, que muito já contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade, com mais cuidado e respeito. Por isso, proponho políticas públicas voltadas a essa faixa etária, por entender também que muitos, apenas com a aposentadoria, não têm recursos para participarem de atividades culturais, esportivas e educacionais”, salientou o vereador Paulo Magalhães.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!