Projeto Mares realiza Eco Formação gratuita para educadores do Ensino Fundamental!

Aos detalhes...

[ Projeto Mares realiza Eco Formação gratuita para educadores do Ensino Fundamental! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Professores e coordenadores do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), com atuação nas escolas das redes públicas e privadas dos municípios de Vera Cruz, Itaparica e cidades circunvizinhas poderão se inscrever, até o dia 20 de abril, para participar da Eco Formação gratuita promovida pela ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, por meio do Projeto Mares. Com 50 vagas disponíveis, a ação, realizada com apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, contará com um total de 80h/aulas, realizadas ao longo de sete meses, no sistema EAD (Educação à Distância).

A aula inaugural do curso acontece no dia 18 de abril, às 8h, no Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, em Itaparica, com abertura feita por Zé Pescador, coordenador geral do Projeto Mares e palestra “Mudanças e riscos climáticos: Pra não dizer que não falei de flores”, ministrada pela professora doutora Chiara Bragagnolo. 

Fornecendo certificação para todos aqueles que concluírem as atividades, o encerramento da Eco Formação está previsto para o mês de dezembro. A cada mês os educadores terão acesso a um novo módulo, com abordagem dos seguintes temas: Entendendo o contexto ambiental (maio), Cultura Oceânica (junho), Meio ambiente e sustentabilidade (julho), Ecossistemas marinhos e suas conexões (agosto). Nos três últimos meses, setembro, outubro e novembro, os módulos trarão os temas: Precisamos falar sobre o lixo, Introdução a temática “lixo no oceano” e Efeito estufa e aquecimento global. Os interessados devem realizar a inscrição no site da PRÓ-MAR ou através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOfXkKiypa6kSyH3xJ43QqXkduVDkSA3zQUG2ULzDyDKZvEA/viewform .  

De acordo com o professor Geraldo Fonseca, coordenador de Educação Ambiental do Projeto Mares, a ação traz como proposta oferecer suporte pedagógico para o desenvolvimento, junto aos professores, de situações didáticas diferenciadas para tratar conteúdos relacionados ao ambiente marinho costeiro.

SOBRE CHIARA BRAGAGNOLO:

Cientista ambiental e pesquisadora do grupo de “Governança para a Sustentabilidade” da UFBA (GpS) e do “Laboratório de Conservação no Século XXI” da UFAL (LACOS21). Seu principal interesse de estudo é a interação entre homem e natureza. Já desenvolveu várias pesquisas nas áreas de: avaliação de impacto ambiental; conhecimento e entendimento público sobre a conservação; práticas de gestão das Áreas Protegidas e valores culturais dos ecossistemas. Mais recentemente ampliou seu campo de estudo, incluindo a percepção pública sobre mudanças e riscos climáticos e a divulgação científica para crianças.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!