Projeto produz máscaras de proteção para auxiliar costureiras

O Projeto Fashion Masks já vendeu 1 milhão de máscaras

[Projeto produz máscaras de proteção para auxiliar costureiras ]

FOTO: Fashion Masks

A pandemia suspendeu a produção de diversas fábricas e confecções de artigos do vestuário, deixando muitas costureiras do setor sem ocupação. Pensando em diminuir a crise econômica, o projeto sem fins lucrativos chamado de Fashion Masks busca produzir máscaras de proteção para levar renda à essas profissionais. 

O movimento surgiu no início da quarentena, com o objetivo de fazer a ponte entre as costureiras e o público em busca de máscaras. A peça, no modelo Ninja, possui sustentação na parte de trás da cabeça, e não na orelha, e é ideal para quem usa óculos ou deseja mais conforto no uso. Existem modelos disponíveis tanto para adultos quanto para crianças. 

 

 

Por ser uma iniciativa sem fins lucrativos, as máscaras possuem um valor muito mais acessível do que outros modelos encontrados no mercado: a partir de R$ 5,90. As costureiras interessadas em produzir máscaras e vender através da plataforma podem se cadastrar através do site, ou consultar os tutoriais disponibilizados e começar a produzir em casa. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!