Projeto promove atividades lúdicas para público infantojuvenil na Cidade Baixa, em Salvador

Programação acontecerá nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro

[Projeto promove atividades lúdicas para público infantojuvenil na Cidade Baixa, em Salvador ]

FOTO: Divulgação

Duas praças da Cidade Baixa, em Salvador, serão ocupadas com música, teatro, poesia e brincadeiras voltadas para o público infantojuvenil. A iniciativa acontece através do projeto Erê brincante, nos dias 28 de janeiro, na Praça da Alegria, no bairro do Uruguai e dia 4 de fevereiro na Praça Divina, Av. Beira Mar, na Ribeira, sempre das 9h às 16h.

O projeto é gratuito e tem como objetivo promover o contato com a cultura, ancestralidade e memória, reavivando o uso da rua como espaço de diversão.  

A programação ampla e diversificada inclui a realização de oficinas, batalha de poesias, performances de artistas locais, DJ, apresentação do Sarauzinho da Calu e uma Feirinha Brincante com chamada pública aberta para artistas e artesãos que trabalham com produtos infantojuvenis. 

As oficinas de escrita criativa, musicalização e brinquedos recicláveis acontecem das 9h às 11h. O público que deseja  participar pode se inscrever  através do formulário disponibilizado na página do instagram ou no dia do evento, chegando meia hora antes.

De acordo com Cássia Valle, coordenadora geral do projeto, a ideia é aproveitar o período de férias escolares e levar diversão para as crianças e suas famílias em seus próprios bairros. “Queremos oferecer alternativas de lazer e cultura aos moradores da cidade baixa e revisitar as tradições praticadas na infância de outrora, em que era possível tomar as ruas para brincar e trocar ideias”, afirma Cássia, que também é atriz, escritora, museóloga e atua à frente de diversos projetos voltados para valorização da cultura infantil.

Embora a programação tenha como foco as crianças, a intenção do projeto é contemplar toda a família e vizinhança, brincando com a memória dos mais velhos e possibilitando novos fazeres para a infância e adolescência contemporânea.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!