Pronunciamento de Bolsonaro é repudiado nas redes sociais, diz FGV

Presidente chamou Covid-19 de "gripezinha"

[Pronunciamento de Bolsonaro é repudiado nas redes sociais, diz FGV]

FOTO: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), gerou revolta no meio político e na população ao chamar a Covid-19 de uma “gripezinha” no pronunciamento dele em rede nacional da última terça-feira (24). Ele também criticou medidas de isolamento para combater o novo coronavírus. 

No mesmo dia, às 00h, mais de 3,5 milhões de interações no Twitter comentavam sobre o assunto. De acordo com os dados da Sala de Democracia Digital, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Dapp-FGV), que faz levantamentos semanais sobre os temas debatidos nas redes sociais para aferir a percepção social nos ambientes digitais de temas da agenda pública, 80%  dessas interações foram negativas.

Ainda de acordo com a Dapp-FGV, desde 12 de março, o debate do coronavírus resultou em 50 milhões de postagens no Twitter sobre a pandemia. Na terça, atingiu o pico histórico de debate diário, com 6 milhões de postagens ,mais da metade após o pronunciamento.

Três grupos se consolidaram na discussão sobre o novo coronavírus desde o começo de março (veja no gráfico acima): 

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta quarta-feira (25), o Brasil tem 57 mortes e 2.433 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provocou a morte de mais de 20 mil pessoas.


Comentários