Próximo adversário do Brasil na Copa América é conhecido pela defesa sólida e rápido contra-ataque

Zagueiro do Palmeiras e Goleiro do Botafogo são um dos destaques

[Próximo adversário do Brasil na Copa América é conhecido pela defesa sólida e rápido contra-ataque]

FOTO: Foto: Selección Paraguaya

Salvo pelo regulamento, que possibilita que os melhores terceiros colocados se classifiquem, O Paraguai avançou a fase mata-mata da Copa América. O resultado só foi possível, pois o concorrente, Japão, venceu o Equador ontem (24) por 1 a 0, mas não superou os paraguaios no saldo de gols. 

O retrospecto da Albirroja, como é conhecida a Seleção Paraguaia nas últimas quatro edições da Copa América é horrível. A equipe conquistou somente uma vitória nos 18 jogos disputados. O triunfo foi diante a Jamaica, em 2015.

O treinador da Seleção, Eduardo Berizzo, adota as principais características que a equipe possui ao longo de sua história: defesa forte, saídas em contra-ataque com velocidade e confiança em jogar "por um bola".

Um dos principais pilares defensivos da equipe é o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, capitão e líder do setor. Seu companheiro de defesa, Junior Alonso é um zagueiro que usa muito o contato físico e se mostra eficiente no jogo aéreo. No gol, Gatito Fernández tem sido destaque com belas defesas.

No meio de campo, dois volantes de força física e que marcam muito, protegendo a zaga dos ataques adversários, um deles Richard Sánchez, tem o apelido de "Cachorro", justamente por esse forte poder de marcação. Este último inclusive avança mais na área e até já marcou um gol contra a Argentina, no Minerão. E como vem a transição rápida para o ataque? Miguel Almirón faz o jogo pelo meio e alça as bolas longas para ligar os contra-ataques. No ataque, Cardozo ou Santander tem um pivô muito bom a ser explorado.

O próximo jogo dos paraguaios para testar suas qualidades será contra o Brasil, um dos favoritos e anfitriões da Copa América. A partida vai ser realizada nesta quinta (27), às 21h30, na Arena do Grêmio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!