Mundo
Presidente russo percorreu ruas da cidade de carro e falou com moradores
![Putin visita Mariupol, cidade ucraniana ocupada por forças russas desde 2022 [Putin visita Mariupol, cidade ucraniana ocupada por forças russas desde 2022]](https://www.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/144539/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=44d8bb7ac74c785)
FOTO: Reprodução/Twitter
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou neste domingo (19) a cidade de Mariupol, na Ucrânia, que está ocupada por forças de Moscou desde maio de 2022. As informações foram divulgadas pela impressa russa.
Segundo a agência TASS, o presidente russo voou para a cidade de helicóptero. De carro, ele percorreu ruas da cidade e conversou com moradores. A mídia russa revelou ainda que Putin examinou o litoral de Mariupol na área do iate clube, do prédio do teatro e lugares memoráveis da cidade.
A visita ocorreu após a viagem a Crimeia, no último sábado (18), que marcou o nono aniversário da anexação russa da península da Ucrânia. A visita também sucede a emissão de um mandado de prisão contra Putin pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).
Ainda segundo a agência TASS, o líder russo e encontrou com o principal comandante da operação militar, incluindo o chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, comandante das tropas na guerra.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
![Fiel escudeira de Roberto Carlos morre aos 83 anos! [Fiel escudeira de Roberto Carlos morre aos 83 anos! ]](https://www.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/161334/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=149996d359bfd4a)
Aos detalhes...
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!