Qatar Airways entra no metaverso com a realidade virtual 'QVerse' e a primeira tripulação de cabine MetaHumana do mundo

A companhia aérea apresenta 'Sama', a primeira tripulação de cabine MetaHumana do setor - convidando os internautas a uma jornada virtual de descobertas para sua próxima aventura

[Qatar Airways entra no metaverso com a realidade virtual 'QVerse' e a primeira tripulação de cabine MetaHumana do mundo  ]

FOTO: Divulgação

A Qatar Airways entrou no metaverso ao lançar o QVerse, uma nova experiência de realidade virtual (VR) para os visitantes do site da companhia aérea.

Através do site www.qatarairways.com/QVerse, agora os internautas podem visitar e navegar virtualmente pela área Premium Check-in no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e pelo interior da cabine da aeronave da companhia aérea, incluindo a premiada Classe Executiva - Qsuite - e a cabine da Classe Econômica, usando seus próprios Dispositivos Eletrônicos Pessoais (PEDs). A Qatar Airways também é a primeira companhia aérea no mundo a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana, oferecendo uma experiência digital interativa ao cliente.

O CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker, disse: “Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de nossos produtos e serviços premiados.”

Ele acrescentou: “Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana é uma prova de nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”.

A experiência foi desenvolvida usando o Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo, e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade. 

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea global a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana, apresentando um model humano 3D de alta fidelidade criado digitalmente chamado 'Sama' - cujo nome é de origem árabe e se traduz em 'céu'. A ‘Sama’ oferece uma experiência interativa ao cliente por meio do engajamento com o internauta, levando-o a uma jornada virtual de descobertas, ao mesmo tempo em que apresenta os recursos exclusivos das cabines da Classe Executiva e da Classe Econômica através de um roteiro narrado.

Acumulando diversos prêmios em sua trajetória, a Qatar Airways foi anunciada como a 'Companhia Aérea do Ano' pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax, além de garantir cinco prêmios adicionais, incluindo Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Sala Aérea de Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo, Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021). O hub da companhia aérea, o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), também foi recentemente reconhecido como o 'Melhor Aeroporto do Mundo 2021', ocupando o primeiro lugar no Skytrax World Airport Awards 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!